NIST divulga recomendação para gerenciamento de riscos de privacidade

0

O Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) dos EUA publicou a versão definitiva de sua estrutura de gerenciamento de riscos de privacidade, depois de solicitar comentários sobre uma versão preliminar da estrutura no ano passado.

A versão 1.0 do "NIST Privacy Framework: uma ferramenta para melhorar a privacidade por meio do gerenciamento de riscos corporativos" fornece um "conjunto útil de estratégias de proteção de privacidade para organizações que desejam melhorar sua abordagem ao uso e proteção de dados pessoais", disse o NIST.

"A publicação também fornece esclarecimentos sobre os conceitos de gerenciamento de riscos de privacidade e o relacionamento entre a Estrutura de Privacidade e a Estrutura de Cibersegurança do NIST", explicou a agência. As duas estruturas foram projetadas para serem complementares e também atualizadas ao longo do tempo", informa o NIST.

O NIST enfatizou ainda que a estrutura de privacidade não é uma lei ou regulamento, mas uma "ferramenta voluntária que pode ajudar as organizações a gerenciar os riscos de privacidade decorrentes de seus produtos e serviços, além de demonstrar conformidade com as leis que podem afetá-los", incluindo o California Consumer Privacy Lei e o Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia.

"Ajuda as organizações a identificar os resultados de privacidade que desejam alcançar e, em seguida, priorizar as ações necessárias para fazê-lo", disse o NIST.

"O que você encontrará na estrutura são os blocos de construção que podem ajudá-lo a atingir seus objetivos de privacidade, que podem incluir leis que sua organização precisa seguir", disse Naomi Lefkovitz, consultora sênior de política de privacidade do NIST e líder do esforço de estrutura da agência. . "Se você deseja considerar como aumentar a confiança do cliente por meio de mais produtos ou serviços de proteção à privacidade, a estrutura pode ajudá-lo. Mas nós o projetamos para ser independente de qualquer lei, para que possa ajudá-lo, independentemente de quais sejam seus objetivos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.