Superapp do Magalu está entre os mais baixados do mundo, diz consultoria

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O superapp do Magalu está entre os principais aplicativos de e-commerce do mundo, segundo pesquisa realizada pela consultoria americana App Annie. A plataforma está entre as três mais baixadas do Brasil, que é a quarta nação que mais usa aplicativos para smartphones. No País e em outros emergentes, como China, Índia e Indonésia, empresas que somam os pontos físicos e o online viram seu faturamento crescer mais do que as nativas digitais sem lojas.

Em 2019, o uso de aplicativos de compras explodiu, com um crescimento de 20% em downloads, na comparação com 2018 – totalizando 5.4 bilhões de downloads ao redor do mundo, de acordo com os dados da App Annie. Foram 204 bilhões de downloads de aplicativos em geral, no ano. Mercados emergentes foram o combustível do crescimento.

Entre as categorias mais buscadas pelos usuários estão e-commerce e finanças, ambas presentes no superapp Magalu. Em datas como a Black Friday e o chinês Dia dos Solteiros, o uso de aplicativos de e-commerce chegou a somar 2,5 bilhões de horas, globalmente. Já os apps de finanças foram acessados mais de 1 trilhão de vezes durante o ano passado.

Aposta no superapp

Com uma tendência cada vez maior de compras pela internet, o Magalu tem realizado ações únicas em seu superapp. Durante a Liquidação Fantástica, no começo do ano, por exemplo, o app teve promoções exclusivas. Na Black Friday, funcionou como segunda tela para o programa de tevê do Magalu, a Black das Blacks, realizada no Multishow. O superapp Magalu tem 14 milhões de usuários ativos.

No aplicativo, o cliente tem acesso a mais de 12 milhões de produtos dos mais diversos segmentos, como eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, móveis e até fraldas e produtos de limpeza. Além disso, em compras acima de R$ 99 o frete é grátis.

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