Vendas mundiais da Kingston alcançam US$ 3 bi em 2005

0

Pelo segundo ano consecutivo a fabricante de memória Kingston Technology superou suas expectativas de vendas. Do mesmo modo como ocorreu em 2004, as projeções iniciais de vendas da companhia no ano passado foram além, chegando a US$ 3 bilhões, um aumento de mais de 22% na comparação com o exercício anterior.

"Romper a barreira dos US$ 3 bilhões apenas um ano depois de superar a marca dos US$ 2 bilhões é formidável. Atingir esse patamar tão rapidamente só pode ser creditado ao suporte, lealdade e comprometimento de nossos fornecedores, empregados e clientes", declarou John Tu, um dos fundadores da companhia, durante a apresentação dos resultados.

No mercado brasileiro, o desempenho em 2005 também ficou acima do projetado. ?A meta era de um crescimento de 80% nas vendas, mas fechamos o ano com um aumento de 280%?, diz Christian Maldonado, gerente geral da Kingston no país, o observar que isso significa 100% a mais do que a taxa de crescimento de 2003 para 2004. Ele destaca que a linha Digital Media, de memórias flash, registrou um crescimento de mais de 500%. Na América Latina como um todo, o faturamento da Kingston cresceu 64% em 2005, comparado ao ano passado.

Maldonado atribui a obtenção desses resultados, num prazo tão curto, ao crescimento da demanda por performance em várias áreas de negócios e ao foco no desenvolvimento de segmentos do mercado de memória para expansão da produção global. Ao longo dos últimos anos, segundo ele, a Kingston deu ênfase na sua linha de produtos Flash, à de memória ValueRAM e também em seu negócio de PC em regime de OEM (original equipment manufacturing).

No Brasil, segundo Maldonado, o crescimento veio especialmente da linha Digital Media, voltada ao segmento de fotografia. "Além disso, preços competitivos, disponibilidade de produtos e a estratégia de canais bem articulada também contribuíram para consolidar a marca Kingston no mercado brasileiro", avalia. Para este ano, ele salienta que a expectativa é que essa linha cresça 100% em relação ao ano passado. ?Em termos de faturamento total, a expectativa da Kingston Brasil é de crescer 80%.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.