A VTEX fechou o ano com faturamento de R$ 32 milhões com mais de 600 clientes, dobrando sua base em relação a 2012, e nesse ano espera que esse ritmo de crescimento seja mantido. Entre as principais lojas lançadas utilizando a plataforma VTEX Commerce no último ano, estão Grupo Abril, O Boticário, L'Oreal, Telhanorte, Mash, PB Kids, Camisaria Colombo, Casa Show e Lojas Lebes. Fora do Brasil, a VTEX já possui mais de 50 clientes.
"No ano passado iniciamos fortemente nossa atuação no mercado latino-americano e atingimos os objetivos de dois anos em menos de nove meses. Realmente nos surpreendeu a receptividade da solução VTEX Commerce", comenta Alexandre Soncini, sócio e vice-presidente da empresa. O executivo destaca ainda que a empresa está continuamente investindo na melhoria e inovação da plataforma. "Em 2013, foram destinados mais de R$ 10 milhões à área de inovação e o objetivo é aumentar esses investimentos", acrescenta.
Fruto de alguns anos de pesquisa e investimentos em inovação, o novo sistema de checkout da companhia, conhecido como VTEX SmartCheckout, permite que o consumidor realize suas compras online com muito mais segurança, além de trazer para o mercado brasileiro o conceito de compra com um clique. Ele é uma exclusividade da empresa para seus clientes e também teve sua patente requerida. "As lojas que estão utilizando o VTEX SmartCheckout, como a LojaOnlineNokia.com.br, obtiveram ganhos muito relevantes, não somente em incremento de receita, mas também na economia de despesas operacionais com cancelamentos e SAC", destaca Soncini.
A VTEX faz parte do Grupo Naspers, mas é controlada pelos seus sócios empreendedores. Em 2013, a empresa faturou R$ 32,1 milhões, um crescimento de aproximadamente 34% em relação a 2012. Segundo Soncini, a expectativa é alcançar R$ 45 milhões em 2014.