Tendo em vista que a mensageria está assumindo o papel da nova tecnologia que viabiliza a comunicação via chat das empresas com os consumidores, a Zendesk, empresa de software de atendimento ao cliente, anunciou a disponibilidade de sua solução de mensageria como parte do novo Zendesk Suite.
A oferta reúne todos os recursos de serviços da Zendesk para dar flexibilidade às centrais de atendimento para atenderem por múltiplos canais – Whatsapp, Facebook Messenger, LinkedIn, Wechat, Twitter Direct, Instagram Direct – com simplicidade e facilidade de integração com diferentes plataformas.
Reforçando essa mudança, o Zendesk CX Trends 2021, edição mais recente do relatório anual que aponta as principais tendências em Experiência do Cliente (CX), mostrou um aumento de 110% no uso de mensageria e, em 2020, 64% dos consumidores disseram que tentaram uma nova maneira de entrar em contato com o suporte ao cliente, com mensageria e bots como as principais escolhas.
Atualmente, as pessoas desejam se conectar com as empresas da mesma forma com que conversam com seus amigos e familiares – com mensagens pessoais para obter respostas às perguntas e receber suporte de forma rápida e conveniente. Com mais de 175 milhões de pessoas ao redor do mundo já enviando mensagens todos os dias para uma conta empresarial no WhatsApp, empresas de todos os portes podem aprofundar seus relacionamentos com os clientes e aumentar sua eficiência, recorrendo ao envio de mensagens para encontrar as pessoas onde elas desejam ser encontradas.
Recursos
Os recursos de mensageria são projetados para dar às empresas a capacidade de ter conversas contínuas, convenientes e personalizadas, independentemente de os clientes optarem por enviar mensagens via texto, pelo chat do computador, pelo WhatsApp e muito mais. As companhias agora podem fornecer experiências de conversação conectadas por meio da web, dispositivos móveis e canais sociais com fácil usabilidade e prontos para o uso com automação integrada e o poder de escalar para suportar as necessidades empresariais modernas.
A solução de mensageria também oferece recursos avançados como notificações proativas, habilitação de bots especializados de terceiros e possibilidade para os clientes realizarem transações diretamente na conversa ao navegar pelos produtos, reservar lugares ou fazer pagamentos.
Baseado na tecnologia FlowBuilder, a empresa pode conservar um fluxo padrão completo e funcional, mas se desejar também pode editar algumas etapas ou inserir novas etapas de mensagem para melhor atender às suas necessidades. Também possibilitar criar um novo fluxo do zero de maneira simples, incluindo uma saudação personalizada ou incluir várias ramificações com base nas respostas do cliente.
Além do novo Suíte que inclui soluções abrangentes de mensageria, a Zendesk continua desenvolvendo novas funções de customer service que serão anunciados em breve, informou Ivan Preti, technical account manager da Zendesk, com o objetivo de facilitar de forma unificada de trabalho do agente para desenvolvimento de atividades de vendas, de serviços, de mensageria, para ajudar as empresas a manter todos os negócios em sincronia por uma plataforma única aberta e flexível.