A Execplan lançou oficialmente um novo software que permite a análise instantânea de todos os fatores críticos, de forma automática e pró ativa para extrair informações de um data mining: o Executive Mining.
Essa análise é encaminha para o executivo de forma automática, ou seja, ele não tem que pesquisar e fazer consultas para ver o que está acontecendo com detalhes do porquê houve aquela situação.
Segundo Antonio Augusto, presidente da empresa, ?isto é uma mudança radical no que se conhece até hoje de BI (Business Intelligence) e CPM. (Corporate Performance Management). O executivo não precisa ficar mais esperando pela informação e solicitando por detalhes; ou ter de entrar no sistema para obter informações mais detalhadas e perder tempo para fazer análises. Com a nova tecnologia, há um enorme ganho de tempo e precisão, sendo que o executivo não precisa solicitar nada, o produto fornece a informação que o executivo deseja, explicando inclusive as causas do problema. Com isso podem-se tomar ações rápidas para redirecionar estratégias com precisão, otimizando os resultados e reduzindo custos?.
Além do Executive Mining, a empresa pretende lançar uma série de 30 novos recursos analíticos será lançada para os executivos na nova linha de produtos para gerenciamento de performance corporativa.
Internacional
No último trimestre o crescimento da Execplan foi cerca de 40% maior que no mesmo período de 2004. No ano de 2005 ela cresceu de 28,2% Ela também começou a atuar na Europa através Grupo Promosoft em Portugal, Espanha e outros países de língua portuguesa.
Para Antonio Pires de Oliveira Sobrinho, diretor comercial da empresa ?o ano de 2005 foi ótimo, e em julho já tínhamos superado os projetos que tínhamos feito em 2004. Além disso, as vendas continuaram aquecidas até o final do ano, com ótimos projetos e importantes novos clientes à nossa carteira, diversificando os segmentos de atuação com os produtos específicos para cada nicho de mercado sendo valorizados pelo mercado?.