Universo digital cresce mais com explosão de câmeras e TVs

0

Com uma taxa de crescimento anual composto de quase 60%, o universo digital está crescendo mais rapidamente e deverá atingir perto de 1,8 Zettabyte (1.800 Exabytes) em 2011, um aumento de 10 vezes em cinco anos, de acordo com estudo realizado pela IDC, sob encomenda da EMC Corporation. Em 2007, o universo digital chegou a 281 bilhões de Gigabytes (281 Exabytes), 10% maior do que o estimado em 2006.

Segundo a pesquisa ?The Diverse and Exploding Digital Universe: An Updated Forecast of Worldwide Information Growth Through 2011? , que mensura e prevê os vastos volumes e diversos tipos de informação digital que são criados e copiados no mundo, o ?digital shadow?, isto é, todas as informações geradas sobre um indivíduo mediano em uma base diária, agora ultrapassa o volume de informação digital que os próprios indivíduos criam ativamente.

A nova pesquisa da IDC mostra que o universo digital é maior do que o estimado devido à explosão de câmeras digitais, TVs digitais, câmeras de segurança e redes sociais. O universo digital em 2007 se aproximou de 45 Gigabytes (GB) de informação digital para cada indivíduo na terra ? ou o equivalente a mais de 17 bilhões de iPhones de 8 GB.

?Descobrimos que apenas metade da sua pegada digital está relacionada às suas ações individuais ? tirar fotos, enviar e-mails ou fazer chamadas de voz digitais?, diz John Gantz, chief research officer e vice-presidente sênior da IDC. ?A outra metade é o que chamamos de ?digital shadow? ? informação sobre você ?, nomes em registros financeiros, nomes em mala direta, históricos de navegação na web ou suas imagens capturadas por câmeras de segurança em aeroportos ou centros urbanos?.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.