A Linx e a Givex anunciam parceria para iniciativas de retenção e aquisição de novos clientes, por meio de programas de fidelidade e cartões-presente. Disponível para os mais de 39 mil varejistas clientes dos softwares de gestão Linx, os serviços têm como diferencial a integração dos pontos de venda, e-commerce ou mobiles com os sistemas das lojas próprias, franquias ou loja virtual, o que permite implantar ações adequadas e personalizadas que aumentem a frequência do consumidor e as vendas.
"Vamos oferecer mais opções de estratégias para que a nossa base de clientes consiga fidelizar o seu consumidor e personalizar as ações de marketing", afirma Sergio Belarmino, diretor de P&D da Linx. A diretora comercial da Givex no Brasil, Maria Costa, ressalta que "há sete anos no país, acompanhamos o aumento dramático nas necessidades dos comerciantes de conhecer seu consumidor. À medida que a economia brasileira se torna mais desafiadora, as empresas estão repensando a sua forma de atuação, de modo a investir nas relações com seus clientes mais rentáveis".
O cartão-presente é uma modalidade pré-paga que permite ao presenteado escolher o que quer ganhar e garante ao varejista o fluxo de presença nas lojas, podendo ser elaboradas campanhas inovadoras, além de acelerar as vendas e aumentar a base de clientes.
Já os programas de fidelidade têm por objetivo manter o cliente no estabelecimento oferecendo vantagens, de modo a retê-lo e construir uma base atualizada e ativa. O Brasil apresentou crescimento de 22% no número de cadastros efetuados nos últimos 12 meses, atingindo 67,7 milhões de usuários no terceiro trimestre de 2015, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Fidelização (ABEMF). Os serviços possibilitam a elaboração de uma base confiável, com maior conhecimento de cada cliente, baseada em frequência e valor do negócio, e a promoção de incentivos corretos.