O Serpro suspendeu o atendimento presencial ao público em geral em todas as regionais e escritórios e determinou que todos os empregados lotados na Sede e Regionais Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo passem a atuar em home office.
A medida foi publicada ontem, 16, e entrou em vigor nesta terça-feira, 17, valendo por tempo indeterminado.
A decisão foi tomada para preservar a saúde e segurança de empregados, trabalhadores terceirizados, prestadores de serviço e clientes, diante da preocupação com os riscos de transmissão do novo coronavírus, que causa a doença Covid-19. O Serpro continuará acompanhando as informações oficiais sobre o vírus e as recomendações das organizações de saúde para avaliar a retomada dos serviços.
O presidente do Serpro, Caio Mario Paes de Andrade, destacou que o procedimento está em consonância com os protocolos emitidos pelo Ministério da Saúde. "O Serpro precisa enfrentar a situação delicada em que se encontra e, como empresa estruturante do Governo Federal, atuar da forma que for possível para conter o avanço exponencial do contágio. Esta é a nossa maneira de lutar para diminuir os riscos que envolvem nossos familiares, amigos, colegas e compatriotas", destacou.
Agendamentos para Certificação Digital
O sistema de agendamento de atendimentos para emissão de certificados digitais ficará indisponível enquanto perdurarem as medidas. Os clientes que tinham atendimento agendado para os próximos 30 dias serão comunicados sobre o cancelamento de seus horários e devem aguardar a liberação do sistema para fazer um novo agendamento.