O mercado de ativos digitais está em alta, e o movimento de tokenização ganha força nos diferentes setores. Dessa forma, estabelecer parcerias para que essas negociações aconteçam é fundamental – e essa lógica aproximou a BLOCKBR, fintech de digital assets, marketplace e investimentos, e a holding Grupo Nexxees de duas de suas principais investidas, a Nexxera e NIX.
A holding, maior integradora e processadora de serviços financeiros e mercantis do Brasil, é a nova investidora da fintech. Com grande volume de processamento de transações por ano (cerca de R$ 3,6 trilhões em recebíveis), começa levando para a plataforma da BLOCKBR mais de R$ 1 bilhão em recebíveis para serem tokenizados nos próximos meses. Mas, para o Grupo Nexxees, a parceria não para por aí. Ela pretende criar uma via para o mercado que deseja tokenizar seus ativos, inclusive financeiros e mercantis, integrando sua base de clientes e identificando nos clientes outros ativos tokenizáveis.
Com os novos recursos, a fintech de digital assets vai ampliar o quadro de funcionários, investir em marketing e na expansão internacional, além de acelerar duas novas tecnologias que prometem alavancar a cultura de oferta de tokens e a democratização de investimentos em digital assets.
O objetivo é promover o aculturamento do mercado como um todo. Ou seja, criar rotinas e processos para que os investidores do mercado tradicional possam migrar para o de digital assets, entendendo as garantias e os laços que os tokens devem possuir dentro de suas estruturações e ofertas, ajudando a fomentar o universo de tokenização.