Proposta aponta que robótica traz benefícios para o aprendizado de crianças e jovens e deve ser incentivada

0

O deputado federal Luiz Carlos Motta (PL-SP) apresentou, na última terça-feira (14), o Projeto de Lei nº 1106/23, que inclui a robótica entre os esportes de competição e de relevância educacional. Segundo ele, a presença da tecnologia no dia a dia do povo brasileiro, principalmente agora com a inteligência artificial (IA), faz com que o aprendizado na área se torne fundamental para acompanhar as mudanças no mundo.

Ainda de acordo com o deputado, outros países, como Estados Unidos, Japão e Inglaterra, incluíram a robótica na grade curricular, "despertando os alunos para o campo científico e tecnológico", diz ele.

Além de proporcionar uma maior interação entre educadores e estudantes, a robótica educacional estimula a criatividade e desenvolve o raciocínio lógico. Por outro lado, o reconhecimento da robótica como esporte, ajuda no aprendizado das disciplinas da área de exatas, além de desafiar a imaginação e incentivar o trabalho em equipe, argumenta Motta.

Segundo Motta, o projeto acompanha a evolução mundial e destaca a relevância da robótica no currículo escolar e como modalidade de esporte de competição. "Os benefícios para o desenvolvimento das crianças e jovens são inúmeros. De forma lúdica, promove a concentração, a sociabilidade e melhora o desempenho escolar", conclui. A proposta segue agora, para análise nas diversas comissões temáticas da Câmara dos Deputados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.