A Vivo acaba de atingir a marca de 1.800 lojas físicas da companhia em todas as regiões brasileiras, com lojas trazendo conceito inovador de arquitetura, layout, experiência de atendimento ao cliente em um ambiente imersivo e tecnológico.
Nesta semana, lojas com o novo conceito foram abertas no Pátio Brasil Shopping, em Brasília (DF), e no shopping Recife, em Pernambuco, que juntas, empregam 25 profissionais.
A nova loja do Pátio Brasil, localizada no Piso Térreo, conta com 153m² de área de atendimento diferenciado para ampliar sua presença e reforçar as ações que fazem da Vivo líder de market no País, com 38,9%, atendendo a seus mais de 112 milhões de clientes nas operações móvel e fixa.
Já na loja no Piso Térreo do Shopping Recife, na capital pernambucana, mais de 160 produtos estão expostos para degustação, reforçando o conceito Tem Tudo na Vivo para oferecer ao cliente uma experiência one stop shop com soluções completas em tecnologia. Nas lojas, é possível ter atendimento 100% remoto com o Vivo em Casa, canal digital pelo qual o consumidor tem a comodidade de ser atendido em um ambiente seguro e controlado diretamente por um consultor da loja via WhatsApp, tanto para aquisição de produtos e dispositivos tecnológicos, como para informações sobre seu plano. É possível contratar e migrar Vivo Fibra, planos pré-pago, controle e pós-pago; e ainda assinar Serviços Digitais e solicitar portabilidade, por exemplo.
As lojas trazem um projeto arquitetônico inovador e ambientação que favorecem a degustação de produtos e serviços, como a ultravelocidade da Vivo Fibra, plataforma de entretenimento Vivo Play, além da vivência no espaço Casa Inteligente, que reproduz o uso e aplicação de dispositivos smarts ao cotidiano, como lâmpadas inteligentes, sensores para portas, gavetas, janelas e cofres, robô aspirador, balança digital com bioimpedância, por exemplo.
Pet friendly, as lojas oferecem dispositivos que podem auxiliar no dia a dia com os animais de estimação com o alimentador inteligente que dispensa a ração nos horários programados pelo tutor do animal e localizador com funcionamento via Bluetooth para encontrar o pet.
O portfólio conta ainda com câmeras de monitoramento com áudio bidirecional, com conectividade Wi-Fi, que são protagonistas para acompanhar qualquer tipo de rotina, seja com crianças, idosos, pets, ou para uso em pontos comerciais, escolas e empresas. Há ainda tomadas adaptadoras Wi-Fi que transformam equipamentos comuns – como ventiladores, cafeteiras, máquinas de lavar, abajur, em inteligentes –, além das assistentes de voz movidas por inteligência artificial que, além da função de caixa de som, integram equipamentos conectados a uma rede Wi-Fi que podem ser acionados à distância ou por comando de voz.
Para proporcionar experiências novas e ter segurança na decisão de compra, a Vivo oferece o atendimento consultivo com o Vivo Guru, especialista em tecnologia que auxilia e tira dúvidas dos consumidores interessados em integrar o melhor da conectividade com produtos tecnológicos. Por isso, na Vivo é possível comprar desde smartphones, smartwatches, notebooks, tablets, consoles de videogame e acessórios gamers – como teclado, mouse, fone, mousepad –, periféricos com capas protetoras para smartphones, carregadores portáteis, cabos, películas da Ovvi, marca própria de acessórios da Vivo, além de outros fabricantes, e ainda caixas de som, até drones.
Identidade sonora
As lojas estão equipadas com a Rádio Vivo, que traz uma experiência sonora única para seus clientes com uma playlist sinérgica com os principais atributos da Vivo: ser uma marca democrática, diversa e inclusiva, a partir de uma curadoria musical dentro das lojas físicas da companhia com mais de 2,4 mil faixas, sendo mais de 50% dedicadas à música brasileira como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Liniker, dos pernambucanos Alceu Valença, Davi Bandeira, Romero Ferro, Lenine, Geraldo Azevedo, Duda Beat, Barro, Marley no Beat, além de artistas de outros estados e internacionais.
Para amplificar a experiência da Rádio Vivo, a empresa lançou em seu perfil no Spotify playlists exclusivas para que os clientes possam escutar onde e quando quiserem. A curadoria da Rádio Vivo tem assinatura da Tecla Music Agency.