O Banrisul anunciou o lançamento do canal de atendimento aos clientes via celular, por meio do qual os correntistas podem conferir os saldos de conta corrente, poupança integrada e fundos com resgate automático, além de receber mensagens do banco. Denominado Banrisul Mobile Banking, o serviço está sendo lançado em parceria com a operadora de telefonia celular Claro e a EverMobile, provedora de soluções para dispositivos sem fio, especializada em serviços financeiros móveis.
?É mais um investimento que o banco faz para atender cada vez melhor o seu cliente?, declarou o presidente do Banrisul, Fernando Lemos. Ele ressalta que o foco em modernização tecnológica e segurança da informação é permanente na instituição. ?Somente no ano passado, investimos R$ 111 milhões e, nos últimos quatro anos, um total de R$ 395 milhões.?
"O mobile banking é hoje um veículo importante de relacionamento do banco, que chega ao cliente onde ele estiver", explica Paulo Franz, superintendente executivo da unidade financeira do Banrisul. Segundo o executivo, para a consolidação do m-banking é necessário haver um aculturamento dos usuários quanto à utilização do celular, que é usado em grande parte somente para realização de chamadas.
A Claro oferece atualmente o Mobile Banking por meio também do portal wap Claro Idéias e do aplicativo em Java, que deve ser instalado no aparelho celular. ?O serviço permite aos nossos usuários o acesso a bancos pelo celular para consulta de saldos e extratos, podendo acessar seu banco e realizar essas operações com praticidade e segurança?, garante Marco Quatorze, diretor de serviços de valor agregado da Claro.