Intel promete lançar chips 40% mais rápidos que os atuais

0

A Intel anunciou que uma nova linha de chips para computadores que será cerca de 40% mais rápida do que os processadores atuais na execução de jogos, vídeos e outros tipos de aplicações pesadas. De acordo com a fabricante, os novos modelos do Penryn, o nome-código do processador, terão o mesmo design básico dos atuais, mas os circuitos serão 30% mais finos ? ele terá 45 milionésimos de milímetro de largura (nanômetros). Apesar de afirmar que o novo processador chegará ao mercado neste ano, a empresa ainda não tem uma data definida para o lançamento.

Segundo a Intel, o protótipo do Penryn, equipado com quatro núcleos de processamento, obteve desempenho 40% mais rápido na execução de jogos de computador e processamento de vídeo, enquanto tarefas mais simples como processamento de imagem registram 15% cento de melhora.

Mas não é só. A fabricante já anunciou inclusive o sucessor do Penryn, uma família de chips conhecida como Nehalem que chegará ao mercado em 2008 com design reformulado e contendo até oito núcleos de processamento, o dobro dos mais poderosos chips atuais. Além disso, ela disse ter planos de incluir capacidades gráficas nos processadores Nehalem, um sinal de que lançará um desafio aos chips que a rival AMD deve lançar no começo de 2009 ? a AMD planeja integrar o processamento gráfico aos chips, em um projeto conhecido como Fusion resultante da aquisição da ATI, uma fabricante canadense de chip para computação gráfica, no ano passado, por US$ 5,4 bilhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.