Ciência, tecnologia e inovação terão R$ 6,5 bilhões até 2010

0

Expansão e consolidação do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, promoção de inovação tecnológica nas empresas, produção, desenvolvimento e inovação em áreas estratégicas e ainda o direcionamento da tecnologia para o desenvolvimento social.

Estas são as principais estratégias do Plano de Ação do ministério da Ciência e da Tecnologia, que prevê investimentos da ordem de 6,5 bilhões de reais até 2010, segundo exposição feita ministro Sérgio Rezende, ao senadores da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), nesta quinta-feira, 17/04.

"É um consenso hoje nacional de que ciência e tecnologia são fundamentais para o desenvolvimento do nosso país?, diz o ministro. Segundo Rezende, o governo federal tem consciência de que para atingir bons resultados e colocar o país na vanguarda do setor de ciência e tecnologia é fundamental também investir na formação de recursos humanos em todas as áreas do conhecimento, "fortalecendo em especial as áreas tecnológicas e as áreas portadoras de futuro", como explicou.

Para atingir esse objetivo, o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) está investindo na ampliação de bolsas de estudo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A meta dessa ação é aumentar as bolsas das atuais 100 mil/ano para 160 mil/ano em 2010, objetivando formar 16 mil doutores no último ano do plano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.