LG Electronics apresenta lucro recorde no trimestre

0

As vendas globais da LG Electronics cresceram 16,9% no primeiro trimestre de 2008, chegando a 11,7 bilhões de dólares, enquanto o lucro operacional foi de 634 milhões de dólares. Isso elevou a margem de lucros para 5,4%, alta de 5,1% em relação ao ano anterior

As vendas e o lucro operacional da LG Electronics, em termos globais, alcançaram patamares recordes graças à estabilidade nas operações de todas as divisões de negócios e, principalmente, às fortes vendas de celulares e TVs de tela plana, de acordo com balanço trimestral encerrado em 31 de março de 2008, divulgado nesta quinta-feira, 17/04.

Na matriz da companhia, as vendas do primeiro trimestre cresceram 14,8% no ano, passando 6,425 bilhões para 7,253 bilhões de dólares. O lucro operacional também subiu 184 milhões de dólares para 591 milhões de dólares e a margem foi de 2,9% para 8.1%.

O lucro líquido foi robusto e chegou a 442 milhões de dólares, recuperando-se, com sucesso, da perda 131 milhões de dólares do ano anterior, com ganhos provenientes dos lucros de subsidiárias no exterior.

O balanço, por divisão de negócio, mostrou a seguinte evolução: a divisão de Mobile Communications registrou vendas recordes de 3,484 bilhões de dólares, 32,6% superiores às do primeiro trimestre de 2007. Em celulares, as vendas 3,346 bilhões de dólares, 35,7% maiores que as do ano anterior. O número de celulares vendidos também foi recorde, chegando a 24,4 milhões, graças às fortes vendas do Viewty KE990, Voyager e KF600, e outros modelos mais sofisticados.

As vendas para mercados emergentes, incluindo Ásia, China e Oriente Médio, cresceram 36% no trimestre e as vendas de modelos WCDMA nos Estados Unidos e na Coréia cresceram 18% no trimestre. Na divisão de celulares, a margem de lucro operacional subiu de 13,7% para 13,9%; o crescimento na participação dos modelos premium e o aumento na produtividade resultaram em maior lucratividade.

As vendas da divisão Digital Appliance cresceram 3,6% no ano, 3,191 bilhões de dólares; as vendas da divisão Digital Display cresceram 32,1%, totalizando 3,808 bilhões de dólares, estimuladas pelo aumento nas vendas de TVs de tela plana e monitores para computadores; e as vendas da divisão Digital Media caíram 5,2% no ano, totalizando 1,372 bilhão de dólares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.