Poderá ser assinada na semana que vem a convenção coletiva de trabalho para os profissionais do setor de Tecnologia da Informação (TI) do Ceará. Representantes dos dois sindicatos das Empresas de Informática, Telecomunicações e Automação do Ceará (SEITAC) e dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares do Estado do Ceará (SINDPD) sentarão novamente à mesa para rediscutir as cláusulas pendentes da proposta de convenção, num acordo que deve garantir piso salarial para categoria, benefícios e jornada de trabalho.
Até agora, a profissão dos empregados do setor de TI vem sendo regulamentada tendo por base a convenção dos empregados ligados ao Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará (SEACEC).
A iniciativa para essa convenção partiu do próprio presidente do SEITAC, Maurício Brito, que convocou os representantes do SINDPD para uma reunião, realizada dia 15/4, no SEITAC, e onde foram discutidas as propostas que constarão no acordo."Esperamos que a convenção possa permitir o amadurecimento nas relações de trabalho entre empregados e empregadores", diz Brito.