Profissionais de TI do Ceará podem chegar a acordo sobre piso salarial

0

Poderá ser assinada na semana que vem a convenção coletiva de trabalho para os profissionais do setor de Tecnologia da Informação (TI) do Ceará. Representantes dos dois sindicatos das Empresas de Informática, Telecomunicações e Automação do Ceará (SEITAC) e dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares do Estado do Ceará (SINDPD) sentarão novamente à mesa para rediscutir as cláusulas pendentes da proposta de convenção, num acordo que deve garantir piso salarial para categoria, benefícios e jornada de trabalho.

Até agora, a profissão dos empregados do setor de TI vem sendo regulamentada tendo por base a convenção dos empregados ligados ao Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará (SEACEC).

A iniciativa para essa convenção partiu do próprio presidente do SEITAC, Maurício Brito, que convocou os representantes do SINDPD para uma reunião, realizada dia 15/4, no SEITAC, e onde foram discutidas as propostas que constarão no acordo."Esperamos que a convenção possa permitir o amadurecimento nas relações de trabalho entre empregados e empregadores", diz Brito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.