Arthur Pereira Nunes, ex-coordenador da Sepin, morre aos 65 anos

0

Faleceu na madrugada de segunda-feira, 16, aos 65 anos, no Rio de Janeiro, Arthur Pereira Nunes, um dos expoentes na formulação e implantação da Política Nacional de Informática e da indústria brasileira do setor no país, com atuação em diferentes momentos, em órgãos do governo, como a Capre e a Secretaria Especial de Informática, e em organizações da sociedade civil e do setor empresarial. Atualmente, ele trabalhava na Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), agência de fomento ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Nunes foi Secretário Especial de Informática (Sepin) do MCTI, presidente do conselho da Rede Nacional de Pesquisa (RNP), coordenador geral da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), coordenador do Comitê Gestor da Internet no Brasil, coordenador da Representação Regional Sudeste (Rese), foi assessor especial do ex-ministro Eduardo Campos, além de vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Computadores (Abicomp).

Na Sepin, esteve diretamente envolvido na formatação da Política Industrial Tecnológica e de Comércio Exterior (Pitce), que teve no software um dos quatro setores prioritários, e a instituição da sistemática de que os institutos beneficiários da Lei de Informática apresentassem publicamente os resultados dos investimentos realizados.

Ele era graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e fez pós-graduação no Institut International d’Administration Publique, de Paris. Há anos vinha sofrendo de insuficiência renal, que o obrigava a sessões de hemodiálise regulares. Em novembro do ano passado contraiu uma infecção bacteriana que debilitou sua saúde. De lá para cá, seu estado clínico se agravou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.