A Level 3 aumentou sua capacidade mundial de CDN disponível de 2,15 Tbps (Tbps (terabits per second), no final de 2010, para mais de 5,6 Tbps. A expansão foi uma resposta à maior demanda de clientes das áreas empresarial e de entretenimento por fornecimento de conteúdo baseado em evento..
Além de aumentar sua capacidade de CDN, a Level 3 expandiu seus serviços para novos mercados, como em Buenos Aires (Argentina), Rio de Janeiro (Brasil), Medellín (Colômbia), Jidá (Arábia Saudita), Montreal e Toronto (Canadá). A Level 3 também continua a trabalhar para expandir suas implementações na África, Pacífico Asiático, América Latina e América do Norte.
A expansão ajudou um dos maiores clientes de CDN da Level 3, a Netflix, Inc., a expandir seus negócios para diversos países, incluindo Brasil."A escalabilidade crescente da CDN e da rede da Level 3 nos ajudou a expandir nossos negócios para novos mercados, especificamente os da América Latina, do Reino Unido e Irlanda", disse o vice-presidente de Desenvolvimento de Produto da Netflix, Greg Peters. "A velocidade, consistência e capacidade de redimensionamento da Level 3 nos ajuda a garantir uma grande satisfação aos membros da Netflix em todo o mundo", declarou.
"A Level 3 tem uma demanda mundial sempre crescente, por melhores conexões de rede e plataforma de conteúdo", disse o CMO (chief marketing officer) da Level 3, Anthony Christie. "É por isso que mantemos um foco concentrado na expansão de nossa rede, para fornecer conteúdo de vídeo seguro, de alta qualidade, pela Internet, e para satisfazer a demanda explosiva dos clientes por nossa mais nova suíte de produtos de aceleração da Web. A Level 3 tem uma plataforma de rede e recursos para disponibilizar uma CDN verdadeiramente escalável e eficiente, que cresce conforme os negócios de nossos clientes crescem", afirmou.
A Level 3 vem oferecendo uma suíte completa de serviços de CDN desde 2007. Em 2011, os serviços de CDN da empresa representaram aproximadamente 2% de sua receita de serviços básicos de rede (CNS — Core Network Services). A empresa espera que sua plataforma de CDN irá continuar a representar aproximadamente os mesmos 2% de sua receita proveniente de CNS em 2012.