A Informant pretende aproveitar o potencial de crescimento do modelo de comercialização de software como um serviço (SaaS) no mercado brasileiro para intensificar os seus negócios.
A ideia é oferecer serviços personalizados para suprir as demandas do segmento corporativo. Um deles é o Cloud Management, que tem como base o princípio de que as organizações, independentemente do ramo de negócio em que atuam, precisam de elasticidade computacional e monitoramento constante para conquista do sucesso.
O serviço auxilia na gestão dos ativos e permite a implantação do que a Informant chama de crescimento elástico da nuvem, para correção de possíveis falhas e aumento da eficácia durante o uso.
"Optar por uma gestão em nuvem é uma solução extremamente rentável. Além de eliminar custos fixos operacionais, já que a empresa não precisará de espaço físico para armazenar ou acessar os dados, trabalhamos sempre com intuito de eliminar também a necessidade de licenciamento para uso do software, reduzindo ainda mais os gastos operacionais de cada cliente", destaca Piero Contezini, sócio-fundador da Informant.
Em sua abordagem no modelo SaaS, a Informant mira um mercado que deve atrair grandes somas de investimentos. O IDC Brasil calcula que as empresas brasileiras aplicarão o equivalente a US$ 257 milhões em computação em nuvem este ano.
Desse montante, diz a IDC Brasil, os softwares oferecidos no modelo SaaS receberão US$ 109 milhões.