A SAP encerrou o primeiro trimestre do ano com lucro líquido de 534 milhões de euros, o que representa alta de 3% em relação aos 520 milhões de euros registrados no mesmo período do ano passado. A receita da companhia também cresceu 3%, de 3,6 bilhões de euros para 3,7 bilhões de euros, na mesma base comparativa.
Na quebra da receita por segmento de negócio, a área de software e serviços relacionados a software contabilizou 3,05 bilhões de euros, o que representa um aumento de 5% em relação ao mesmo trimestre de 2013, quando somou 2,9 bilhões de euros, enquanto a receita com software totalizou 623 milhões de euros, cifra 5% menor que os 657 milhões de euros obtidos em igual período do ano anterior. Já a receita com assinaturas na nuvem e serviços de suporte foi a que mais cresceu, 60%, saltando de 137 milhões de euros para 219 milhões de euros.
Ainda segundo o informe de resultados, a plataforma SAP Hana, tecnologia em memória para gestão de negócios, continua a ser um motor de crescimento para a companhia. Sem revelar números, a SAP afirma que a plataforma teve uma adoção forte no primeiro trimestre, atingindo 32 mil clientes desde seu lançamento, em junho de 2011.