Ciberataques aumentam 38% no primeiro trimestre de 2024

1

O primeiro trimestre de 2024 apresentou uma continuação e evolução dos desafios de cibersegurança que surgiram em 2023, com um aumento significativo nos ciberataques em diversos setores e regiões. Os pesquisadores da Check Point Research (CPR) compartilham novas tendências e dados sobre o crescimento dessas ameaças cibernéticas em todo o mundo:

. Aumento recorrente nos ataques cibernéticos: O primeiro trimestre de 2024 registrou um aumento marcante de 28% no número médio de ataques cibernéticos por organização em relação ao último trimestre de 2023, embora houvesse um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

. Foco contínuo em ataques aos fornecedores de hardware: Os fornecedores e fabricantes de hardware tiveram um aumento substancial de 37% nos ataques cibernéticos em relação ao ano anterior, enquanto os setores de Educação/Pesquisa, Governo/Forças Armadas e Saúde mantiveram suas lideranças como os setores mais atacados no primeiro trimestre de 2024.

. Variações regionais contrastantes: A região da África assinalou um aumento notável de 20% nos ataques cibernéticos, em contraste com a América Latina, que teve uma diminuição de 20% em relação ao ano anterior.

. Ransomware continua a crescer: A Europa observou um aumento de 64% nos ataques de ransomware em relação ao ano anterior, seguida pela África (18%), embora a América do Norte tenha emergido como a região mais impactada por ataques de ransomware, com 59% dos quase 1.000 ataques de ransomware publicados em sites de "vergonha" de ransomware.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.