A Teki, distribuidora de software 100% digital no Brasil, selou parceria com a Whalebone, uma companhia de segurança cibernética focada em empresas de telecomunicações, ISPs e outros negócios, para proteger empresas e instituições no Brasil contra ameaças elusivas como phishing e falsificação de DNS. A solução Immunity, segundo as empresas, entrega proteção sem a necessidade de instalação e manutenção de software local.
Desenvolvido para empresas e instituições, a Whalebone Immunity permite que os gerentes de rede protejam todos os dispositivos de sua rede, sem a necessidade de alterar de forma alguma os dispositivos ou o fluxo de trabalho de seus funcionários.
"Nosso resolvedor de DNS bloqueia o acesso a sites maliciosos, evita ataques baseados em DNS e adiciona uma camada de segurança que bloqueia ataques que mesmo os melhores programas antivírus e firewalls de endpoint não conseguem detectar", descreve o CTO da Whalebone, Robert Šefr.
A Whalebone Immunity é oferecida aos clientes da Teki desde abril de 2024, com foco nos canais, revendedores e integradores de soluções de segurança cibernética no Brasil.
Com a parceria, a Whalebone espera que o Brasil represente um incremento de 3% a 10% da receita do produto Whalebone Immunity. Além disso, a fabricante espera obter de 15 a 20 novos clientes em 12 meses após a entrada no mercado brasileiro, focando em setores como administração pública, saúde, educação, finanças e energia.
No futuro, está prevista a expansão da parceria para explorar áreas como o desenvolvimento conjunto de novas soluções e a distribuição do produto Whalebone Peacemaker para o segmento de ISP.