LogicaCMG anuncia novo sistema de pagamentos

0

A LogicaCMG anuncia a disponibilidade no mercado mundial do sistema integrado de pagamentos LAPS High Care, que faz parte do LogicaCMG All Payments Solutions 1.0 (LAPS). O sistema oferece suporte para que as instituições financeiras transformem sua área de pagamentos de forma segura e progressiva.

Os sistemas já existentes, segundo a empresa, poderão ser gradualmente substituídos, permitindo que os bancos migrem para uma arquitetura de pagamentos globais mais flexível, baseada em componentes, que oferecerá suporte à gestão de seus negócios no longo prazo.

A empresa afirma que o LAPS High Care permite aos bancos incrementar o STP (straight through processing, ou processo direto) para pagamentos internacionais e urgentes, reduzir custos de pagamentos através da racionalização das operações bancárias e atualizar e renovar progressivamente suas atuais tarefas de correção nos sistemas de pagamentos.

A LogicaCMG destaca ainda o suporte ao cumprimento de normas regulatórias e à racionalização da gestão de clientes, política de preços e faturamento, gestão de riscos e outras funções corporativas críticas.

?O LAPS High Care está focado no processamento de pagamentos internacionais e por atacado tradicionalmente denominados de pagamentos de alto valor", afirma Lode Snykers, diretor administrativo de serviços financeiros globais da LogicaCMG. "Nossa solução reúne inúmeros componentes separados, incluindo um gerenciador de processos corporativos, um gerenciador de liquidez, um monitor de atividades corporativas e um mecanismo central de pagamentos e recursos de STP?, destaca o executivo.

De acordo com Snykers, a solução assegura que os bancos poderão enfrentar as novas realidades do setor de pagamentos, tais como a criação da Single Euro Payments Area (SEPA), o decreto US Patriot Act, os novos padrões dos protocolos Fedwire e CHIPS e a tendência global em direção à liquidação através de instituições centrais de compensação como o CLS Bank. ?Ela foca seus recursos no atendimento às necessidades dos bancos em transformar os aspectos econômicos dos pagamentos e proteger seus investimentos em sistemas voltados para processos operacionais.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.