Integração de sistemas da TIM e Intelig deve ser concluída até final de 2012

0

Está em fase de finalização a primeira das três etapas de integração das plataformas de operation suport system (OSS) e business suport system (BSS) da TIM e Intelig. O processo foi iniciado em janeiro deste ano e deve ser concluído em, no máximo, mais dois meses. A informação é do diretor sênior da TIM, Marcos Gonçalves, que participa de um evento global realizado pela Amdocs aos clientes e parceiros comerciais e tecnológicos, em Miami, EUA. A Amdocs foi a empresa escolhida para fornecer as soluções de OSS e BSS à Intelig. "É a única empresa no mundo que oferece o sistema fim-a-fim, tanto os produtos (software) como os serviços", destaca.
Na prática, as duas teles unificarão o processo de pedido dos clientes, processos de provisionamento e ativação através de múltiplos canais e nas diversas linhas de negócio. "Com a compra da Intelig, a TIM estudava, desde o início do ano passado, como consolidar esses dois ambientes operacionais diferentes em uma única plataforma suportando o processo de pedido até a ativação de uma linha, provendo visibilidade por meio dos serviços e recursos de rede", disse o diretor.
A TIM acredita que com essa integração de sistemas poderá oferecer banda larga a até 75% de sua base pré-paga dentro de um prazo de três anos.
A próxima etapa, segundo Gonçalves, será iniciada em agosto. "Todo o processo de consolidação desses sistemas deve ser concluído até o final de 2012", prevê o executivo, que revelou também outro desafio da TIM, que é o de conquistar 26% de market-share até 2013 e ultrapassar a Claro, se tornando a segunda maior operadora móvel do Brasil. Atualmente a TIM tem cerca de 24% de participação de mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.