A BMC lança a solução BladeLogic Threat Director, a qual permite que equipes de operações de TI e de segurança saiam de uma abordagem de segurança defensiva fragmentada e adotem um ataque ofensivo coordenado.
Não importa em qual estágio uma empresa esteja em sua jornada digital: a segurança continua sendo muito importante. 80% dos invasores exploram as vulnerabilidades conhecidas, cuja maioria tem patch de correção disponível. De fato, um relatório produzido pela Forbes Insights para a BMC descobriu que 44% dos executivos disseram que as violações de dados ocorrem mesmo quando as vulnerabilidades e suas correções já foram identificadas. Essas vulnerabilidades permanecem sem correção por causa da lacuna entre o momento em que a equipe de segurança identifica a ameaça e o momento em que a equipe de operações emite uma correção, muitas vezes podendo levar até 193 dias.
De acordo com Ricardo Fernandes, country manager da BMC Brasil, a questão da segurança é tema recorrente para os CIOs. "Segurança continua sendo um dos pontos de maior preocupação entre os executivos brasileiros. Principalmente quando se planeja iniciar a jornada da Transformação Digital. Neste sentido, a segurança é determinante, pois a exposição das empresas certamente se torna maior. Acreditamos que o objetivo da área não pode ser o de barrar o negócio, mas sim ser um facilitador, com os controles corretos", explica.
"Existe um atrito inerente entre a equipe de Segurança e a equipe de Operações que resulta em situações que poderiam ser evitadas, como riscos de segurança, perda de dados, tempo de inatividade e custos excessivos de mão de obra", declarou Sean Pike, diretor do programa de governança da informação e eDiscovery do IDC. "O BladeLogic Threat Director da BMC é a primeira solução a fornecer visibilidade dos planos operacionais às equipes de segurança e, simultaneamente, dar uma visão prática à equipe de operações sobre os dados de ameaças com base no nível de risco."
O BladeLogic Threat Director da BMC ajuda as equipes de segurança e de operações a se tornarem mais ágeis e a adotarem rapidamente uma posição de segurança proativa para os sistemas locais ou em nuvem. As equipes de segurança utilizam o Painel de Segurança a fim de obter uma visão sobre os planos operacionais e as SLAs, possibilitando que o acesso ao atual sistema de segurança da organização seja realizado prontamente. A solução fornece à equipe de operações os dados prescritivos e práticos para abordar as vulnerabilidades com base no impacto percebido e na política, além de utilizar análise de ameaças precisa para permitir rígida remediação de riscos e também a redução da superfície de ataque.
A solução BladeLogic Threat Director da BMC funciona em conjunto com a solução BladeLogic Server Automation para ajudar a TI a automaticamente vincular as vulnerabilidades às correções identificadas e criar um plano defensivo de ataque às vulnerabilidades.