Vasco lança solução de biometria com Apps de reconhecimento facial

0
0

A Vasco Data Security International anunciou o lançamento do seu Digipass for Apps com reconhecimento facial, que permite às empresas uma opção de autenticação para ampliar a segurança e tornar a experiência dos usuários mais prática e intuitiva, fazendo uso da próxima geração de detecção de diferentes características humanas para derrotar as técnicas criminosas dos hackers.

O DIGIPASS for Apps com reconhecimento facial emprega um processo simples de registro. O usuário tira uma série de fotos de seu rosto para criar um padrão biométrico altamente preciso que então é protegido por encriptação e armazenado. Para a autenticação, ele simplesmente tira uma foto de seu rosto que é comparada com os dados biométricos arquivados. Verificada a similaridade, baseada em uma classificação precisa, o processo seguro de autenticação é finalizado. Os clientes podem também reforçar a segurança com dados contextuais adicionais, tais como localização geográfica e identificação do aparelho. Essas informações podem ser analisadas em tempo real pelo IDENTIKEY Risk Manager da Vasco, oferecendo mais precisa análise de risco.

A soluçao com reconhecimento facial também emprega um canal seguro único encriptado para assegurar o mais alto nível de segurança para os dados que transitam entre o dispositivo móvel e o servidor. Como membro do Biometrics Institute, a Vasco desenvolveu sua solução para atender as exigências das organizações que promovem o uso responsável e o desenvolvimento da biometria de acordo com os mais elevados padrões.

"O Digipass for Apps com reconhecimento facial é a solução ideal para organizações com foco na redução das perdas por fraudes por ampliar a segurança ao mesmo tempo em que torna a experiência do consumidor mais agradável", afirma Jan Valcke, presidente e COO da Vasco Data Security.

Deixe seu comentário