Netshoes migra marketplace para plataforma desenvolvida internamente

0
26

Para tornar os sites mais rápidos, a Netshoes desenvolveu internamente uma nova plataforma de comércio eletrônico que "aprende" a partir dos hábitos de consumo dos clientes. Segundo a Netshoes, a plataforma favorece a navegação tanto no desktop, quanto no site mobile e aplicativos da marca, melhorando a experiência de compra do cliente.

O sistema é resultado da estratégia da companhia, desenhada em 2016, para fazer com que a área de TI gerasse impacto mais direto ao negócio. Com a nova plataforma, a empesa acredita poder explorar novas possibilidades de negócio, já que ela nasce na nuvem e é mais flexível para customização e novos desenvolvimentos.

Desenvolvida há mais de um ano, a plataforma foi implementada gradativamente, sendo a última fase concluída recentemente. As lojas virtuais dos times brasileiros de futebol administradas pela empresa foram as primeiras a receber o sistema.

Parceria com PayPal

Também recentemente, a Netshoes fechou parceria com o PayPal para aceitar pagamentos. Dessa forma, todas as lojas que operam pelo marketplace da companhia aceitam a carteira digital, incluindo a Zattini e a Shoestock, além das lojas de oficiais de clubes.

Deixe seu comentário