A BT anunciou nesta quarta-feira, 17, Sérgio Paulo Gallindo como novo diretor geral da empresa no Brasil. A empresa também comunicou que Jacinto Cavestany foi nomeado como novo vice-presidente da companhia para a América Latina.
Gallindo é engenheiro eletrônico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Ciência da Computação pela Universidade do Texas, em Austin. Está há quatro anos na BT, onde ocupou o cargo de diretor de gestão de negócios para a América Latina antes de dirigir a área de programas de negócio para a região. Em 25 anos de carreira profissional, ocupou importantes posições executivas no mercado brasileiro de telecomunicações e tecnologia, tendo sido COO (chief operating officer) da Nortel no Brasil e diretor executivo da unidade de negócios corporativos da GVT.
Já Cavestany acumulará o novo posto com a direção geral da BT para a Espanha e Portugal, cargo que ocupa desde 2007. Ele supervisionará as operações latino-americanas da empresa.
O executivo ingressou na BT em 2000 e ocupou posições importantes na empresa, como a de diretor de suporte aos clientes para Espanha e Sul da Europa. Antes de trabalhar na BT, atuou na Getronics e na Wang Global, na Espanha, como diretor de serviços gerenciados.
Cavestany é engenheiro eletrônico pela Universidade Politécnica de Madri, tem MBA pelo IESE e cursou o Programa Global 2020 da Tuck Business Scholl da Universidade de Dartmouth, nos Estados Unidos.
- Dança das cadeiras