A Ingram Micro, distribuidora de produtos de tecnologia, promoveu diversas mudanças em seu quadro de executivos. A subsidiária brasileira também foi incluída nesse processo e Bruno Grandguillotte, que ocupava a presidência da Ingram Micro Brasil desde março de 2008, assumirá a partir de 1º de julho o cargo de diretor executivo do Grupo Miami Export. Em seu lugar, entra o executivo Marcelo Medeiros, que se une a Ingram Micro depois de 16 anos na IBM e quatro na Lenovo, na qual atuou como presidente da subsidiária brasileira e presidente regional para América do Sul e Região Andina.
As mudanças anunciadas incluem também a promoção de Alain Maquet, presidente da Ingram Micro América Latina a presidente da Ingram Micro EMEA (Europa, Oriente Médio e África), e a nomeação de Alejandro Castro a diretor executivo para o Chile e a Argentina. Pablo Suarez deixa a direção do grupo Miami Export para assumir a vice-presidência da Ingram Micro no Reino Unido, e Gonzalo Legarraga foi promovido a vice presidente IS Global e Serviço ao Cliente.
Medeiros, que está assumindo o comando da Ingram Micro Brasil, tem uma grande experiência em vendas, marketing, operações e finanças, tendo ocupado diversos cargos na IBM e na Lennovo.
A empresa anunciou também que em breve a definirá o novo diretor executivo para a América Latina, em substituição a Alain Maquet.
- Troca de comando