Novo controlador decide fechar capital da Tivit

0

O fundo de investimento em empresas (private equity) Apax Partners, que recentemente adquiriu o controle da Tivit, decidiu fechar o capital da companhia brasileira de serviços de TI. Para tal, a Tivit realizará duas ofertas públicas, uma para a saída do novo mercado da BM&F Bovespa e outra para encerrar o registro de companhia aberta.
Em ambas as ofertas, o fundo pagará os mesmos R$ 18,10 por ação ofertados na época da compra do controle da Tivit. A medida ainda precisa ser aprovada pelos acionistas da empresa brasileira, que tem assembléia marcada para 1º de julho e, caso seja necessário, em segunda convocação, no dia 13 de julho.
Os acionistas terão de definir na reunião a contratação de uma instituição financeira para elaborar o laudo de avaliação das ações para as ofertas públicas. Esta será um dos três bancos previamente determinados pelo conselho de administração da empresa: Deutsche Bank, Santander ou Goldman Sachs, segundo informou a empresa em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
O fundo Apax detém 54,75% do total das ações da Tivit, que tem 38.304.446 ações ordinárias em circulação no mercado, o que faz com que o processo de recompra de ações totalize R$ 693,3 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.