Vendas de PCs crescem quase 31% na AL

0

A remessa de computadores pessoais na América Latina totalizou 7,02 milhões de unidades no primeiro trimestre, número 30,8% superior em relação aos 5,37 milhões de equipamentos vendidos na região no mesmo período de 2009, de acordo com estudo da IDC.
A consultoria considera o aumento bastante expressivo, mesmo considerando que nos primeiros três meses de 2009 a economia mundial ainda sofria os efeitos da crise financeira. O volume de vendas foi 16,7% maior do que o registrado no primeiro trimestre de 2008, período pré-crise, quando os embarques totalizaram quase 6,02 milhões de unidades.
Os laptops, incluindo notebooks e netbooks, foram os principais impulsionadores do resultado, registrando vendas de 3,32 milhões de unidades nos primeiros três meses do ano na América Latina, um crescimento de 61,3% em relação aos 2,06 milhões de equipamentos comercializados no primeiro trimestre de 2008. Na mesma base de comparação, as vendas de desktops avançaram 11,8%, saltando de 3,3 milhões de laoptops para 3,69 milhões. Entre os destaques, a IDC apontou que os notebooks representaram 47% do total de PCs vendidos na região latino-americana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.