Lettel amplia operação com foco na faixa das pequenas e médias empresas

0

A Lettel, do Rio Grande do Sul, ampliou a sua parceria com a Alcatel-Lucent Enterprise, da qual é distribuidora de valor agregado, e passará a atuar nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

Para tanto, está investindo R$1,5 milhão em estrutura física, pessoal, certificações e logística para atender a demanda. Com a ampliação do recrutamento e capacitação de novos parceiros, pretende desenvolver negócios para a faixa das pequenas e médias empresas.

A empresa instalou um escritório regional no Recife (PE), responsável por atender o mercado nordestino, e está expandindo suas contratações nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

"A Lettel possui um portfólio de produtos e serviços para soluções convergentes de voz, customizadas de acordo com a necessidade e perfil de cada cliente, aprimorando processos e reduzindo custos. Mas, desde o início de 2013, estamos investindo fortemente no mercado de pequenas e médias empresas, além da capacitação de nossos parceiros, preparando-os para a nova onda das comunicações empresariais", afirma Everson Leite, diretor-geral da Lettel.

Segundo ele, com o fortalecimento dos canais de distribuição, o objetivo é aumentar o faturamento da empresa em 120% na faixa das PMEs. "Além disso, estamos trabalhando para dobrar o nosso número de canais até o final do ano", acrescenta.

A Lettel está no mercado de telecomunicações e de tecnologia desde 1993, é um Value-Added Distributor (VAD) da Alcatel-Lucent desde 2005 e conta com 55 colaboradores.

Atualmente, 35% da receita da empresa é proveniente da comercialização de soluções de redes de dados e a projeção é de que este número chegue a 45% ainda em 2013.

Desde o início deste ano, a distribuidora iniciou seu plano para aumentar a sua cobertura geográfica, reforçando a atuação em soluções tanto de voz como de dados. A empresa também está recrutando novas revendas com este objetivo, ampliando sua capilaridade.

Os parceiros que atualmente trabalham com a Lettel em projetos de pequeno e médio porte, ao se especializarem, poderão participar também de projetos maiores, num processo de crescimento e profissionalização contínua, dando acesso à tecnologia de ponta para estas empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.