Banco Carrefour oferece 15.000 bolsas de estudos para recém-formados e interessados em engenharia de dados

1
122

Com foco em gerar novas oportunidades de emprego por meio da qualificação, o Banco Carrefour, núcleo financeiro do Grupo Carrefour Brasil e um dos maiores emissores de cartão de crédito do país, vai oferecer 15.000 bolsas de estudos para recém-formados que tenham interesse em se capacitar e trabalhar com Engenharia de Dados.

O Bootcamp Banco Carrefour Data Engineer é realizado em parceria com a Digital Innovation One, maior ecossistema de educação em tecnologia da América Latina, e já possui inscrições abertas. Ao final do projeto, o banco pretende contratar os alunos que se destacarem para atuar em vagas remotas, presenciais ou híbridas na empresa.

Além de abordar tecnologias como Python e Engenharia de Dados, Banco de Dados, Hadoop e Big Data, o programa vai oferecer aos participantes contato direto com cases e sistemas utilizados pelo Banco Carrefour e, ainda, mentorias com profissionais da empresa. Os interessados podem se inscrever até 14 de julho.

Em 2020, na primeira edição do projeto, foram mais de 100 horas de conteúdo e capacitação. Ao final, os profissionais que se destacaram tiveram a oportunidade de contratação e hoje fazem parte do time de tecnologia do Banco Carrefour. "Apesar da minha formação em T.I., ainda não tinha conseguido trabalhar na área. O programa foi uma porta de entrada para mim no mercado de trabalho", afirma Joel Borges, analista de desenvolvimento na instituição.

Para Aydes Júnior, CTO do Banco Carrefour, esta é uma grande oportunidade para a instituição ir além de um grande impacto positivo nos negócios e gerar mais oportunidades para a sociedade. "Somos uma instituição financeira ágil, completa e moderna, capaz de dar suporte e estar conectada com o maior ecossistema de varejo alimentar do Brasil. Neste sentido, e para seguir atendendo o cliente de forma impecável, temos investido cada vez mais em inovação e na troca de ideias e experiências com a comunidade. Por isso, tudo que pudermos aprender neste projeto será, sem sombra de dúvida, um ativo enorme para todos nós", afirma.

Parte de uma comunidade tech, a Digital Innovation One conta em sua plataforma com mais de 450 mil desenvolvedores, que estão evoluindo na carreira, conquistando novas oportunidades e aquecendo ainda mais o mercado de trabalho.

"O Banco Carrefour tem uma grande cultura de inovação e impacto social que já apoiou milhares de pessoas por todo o Brasil nos programas educacionais que co-criamos anteriormente. Com o lançamento da nova carreira de engenharia de dados alinhada às necessidades práticas do banco, estamos reforçando o nosso compromisso em preparar as pessoas para alcançar seus sonhos em uma das instituições financeiras mais inovadoras do país", destaca Iglá Generoso, CEO da Digital Innovation One.

O bootcamp Banco Carrefour Data Engineer vai contar com 120 horas de aprendizado imersivo, além de desafios de projetos e de código que os participantes terão até 75 dias para finalizar. Para se inscrever, acesse: https://digitalinnovation.one/bootcamps/banco-carrefour-data-engineer

Lab 368

O LAB 368, onde a iniciativa do bootcamp foi desenvolvida, é a incubadora de tecnologia do Banco Carrefour e visa estimular o intraempreendedorismo e o ecossistema de inovação aberta dentro da empresa. O objetivo do LAB, além de uma fonte de inovação, é auxiliar o Banco a desenvolver e encontrar pessoas com as habilidades mais voltadas às novas tecnologias.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário