Data center da Telefônica investe em serviço on demand

0

O Centro Integrado de Serviços (CIS) da Telefônica Empresas está investindo em serviços on demand com cobrança de uma mensalidade fixa por usuário. Uma das soluções oferecidas pelo data center é o PC Backup, que mantém cópias dos arquivos dos usuários das empresas.

Fábio Bruggioni, diretor de marketing, do data center, diz que esse serviço tem registrado uma boa procura pelo fato de as pessoas não terem o hábito de fazer backup. Elas só se dão conta de que essa tarefa é importante depois que perdem dados importantes.

Outro serviço é a Estação Virtual que alivia as máquinas dos usuários das empresas, transferindo algumas aplicações pesadas para o data center. Uma terceira solução é o contact center virtual, que oferece um pacote, que inclui PABX, link de comunicação e software.

Bruggioni destaca que a vantagem desse serviço é que as companhias compram o produto de acordo com o pico de suas campanhas nas centrais de atendimento ao cliente. Em algumas épocas do ano elas ficam sobrecarregadas e as empresas não ficam com PA (posição de atendimento) parada, já que a contração é sob demanda.

O CIS quer transportar esse modelo para aplicações de ERP e CRM. Para implantar essa operação, Bruggioni diz que o data center precisou tornar a sua capacidade de atendimento flexível e contar com apoio de fornecedores para facilitar a compra de licenças dentro do conceito on demand.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.