Google firma parcerias locais para atacar mercado corporativo

0

O Google anunciou nesta quinta-feira (17/7) parceria com três companhias nacionais com o propósito de reforçar a atuação no mercado corporativo no Brasil. Os acordos, fechados por meio da unidade Google Enterprise, foram assinados com a carioca Westcon, distribuidora de produtos de segurança e comunicação, e a Spread, que atua nas áreas de consultoria, outsourcing, projetos e alocação de profissionais de TI, além de com o site de localização Apontador Maplink.

"Precisamos de estratégias para oferecer nossos produtos", disse José Nilo, gerente de enterprise do Google Brasil, ao explicar o objetivo das parcerias. Ele ressaltou que a missão da empresa é inovar em novas tecnologias e, para isso, buscou parcerias com empresas reconhecidas no mercado brasileiro. A idéia, segundo ele, é complementar as soluções do Google Apps, Google Search Appliance e o Google Maps e Earth.

O executivo informou ainda que o pacote de ferramentas de escritório e de colaboração, que compõe o Apps e que é oferecido no país gratuitamente, passará a incorporar o Google Apps Premier Edition, pacote de aplicativos que será oferecido na modalidade de software como serviço. Segundo Nilo, ele inclui editor de textos, gerenciador de conteúdo, planilha etc., e será comercializado pela Spread.

Já o com Google Maps, a intenção principal do Google é aproximar-se dos 400 clientes corporativos que o Apontador Maplink possui no mercado brasileiro. Com foco em grandes empresas do setor bancário, redes de varejo, empresas de seguros etc., a companhia concluiu a versão corporativa da ferramenta de georeferenciamento e criou o Google Maps e Earth.

Por fim, o Google anunciou o acordo com a Westcom, que irá distribuir e oferecer assistência técnica para os produtos do Google Search Appliance (GSA) e o Google Mini, que fazem buscas de informações em redes corporativas. "Vamos completar os serviços de banco de dados empresariais", explicou Humberto Menezes, presidente da Westcom, ao garantir que a busca do Google irá funcionar em qualquer mecanismo até meados do segundo semestre.

As parcerias foram fechadas durante os últimos seis meses, e, ao ser questionado sobre as expectativas com as novas ferramentas, Nilo aponta a preocupação do Google, nesse momento, em estabelecer parcerias e consolidar seus produtos.

Criada há cinco anos, a unidade Enterprise do Google tem sido responsável pelo aumento das receitas da companhia no país. "Entre 2006 e 2007 ela cresceu 100%", afirma Nilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.