SP abre licitação para compra de equipamentos para CELs

0

Até o início de setembro, a Secretaria Estadual da Educação de São Paulo espera instalar os novos equipamentos de informática nos 77 Centros de Estudos de Línguas (CELs), unidades da rede estadual de ensino que oferecem cursos gratuitos de japonês, espanhol, alemão, francês e italiano.

Com investimento de R$ 617 mil, a secretaria irá adquirir notebooks com leitor e gravador de DVD e CD, impressoras a laser, projetores data show, microfones e aparelhos de som com karaokê. Os equipamentos serão fornecidos com o propósito de aprimorar as aulas, resultando em melhor aprendizagem aos alunos.

"Vamos oferecer aos professores melhores condições técnicas para que possam ensinar os idiomas com mais recursos. É extremamente importante ter materiais atualizados para as aulas", afirma a secretária da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

No momento, a Secretaria está com inscrições abertas para o pregão que comprará os equipamentos destinados aos CELs. A licitação está prevista para ocorrer no início de agosto.

Todos os alunos da rede estadual já têm aulas de inglês na grade curricular. Os CELs oferecem oportunidade para aprendizagem de um terceiro idioma. Para inscrever-se é preciso ser aluno de escola estadual, freqüentando cursos regulares ou supletivos, a partir da 6ª série do ensino fundamental. Estudantes de escolas técnicas estaduais também podem freqüentar as aulas. Cerca de 50 mil estudantes têm aulas nos CELs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.