Acordo entre Microsoft e Yahoo pode sair na semana que vem

0

A longa negociação entre a Microsoft e Yahoo pode estar chegando ao fim e com um final feliz para as empresas. Após cerca de um ano e meio de conversações, as companhias estão próximas de selar um acordo de parceria na área de buscas pela internet, o qual deve ser anunciado na próxima semana, segundo informações do All Things Digital, blog especializado em tecnologia vinculado ao The Wall Street Journal.
De acordo com o blog, uma comitiva de executivos da Microsoft saiu da sede da empresa, em Redmond(EUA) e foi até o Vale do Sícilio, onde fica o quartel-general do Yahoo, para acertar os detalhes finais do acordo.
Entre os executivos estavam o vice-presidente sênior do grupo de audiência on-line, Yusuf Mehdi, o diretor da área de buscas, Satya Nadella, e o chefe dos serviços on-line da empresa, Qi Lu. O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, também participa diretamente das negociações, apesar de não ter viajado para o Vale do Silício.
As empresas ainda discutem como será formalizado o negócio, que pode ser concretizado em duas modalidades distintas. Uma delas seria a Microsoft pagar ao Yahoo bilhões de dólares para adquirir a área de buscas on-line da companhia de internet, além de garantir ao Yahoo uma parte da receita com buscas como retorno de pagamento. Outra forma seria o Yahoo administrar a venda de anúncios de publicidade dos sites e serviços de ambas as empresas.
Fontes próximas às negociações alertaram ao All Things Digital que apesar de a proximidade entre as empresas ser um sinal positivo para o fechamento do negócio, as companhias ainda têm de resolver alguns detalhes de um acordo complexo. Os principais pontos de discussão são sobre os custos para a aquisição de tráfego on-line e a capacidade do Yahoo para controlar os dados. Entretanto, fontes póximas às negociações garantiram que um desfecho está muito próximo.
Caso o acordo não seja concluído, as empresas desistirão de vez do negócio e seguirão caminhos separados. Do contrário, se for fechado, as companhias unirão forças para disputar o mercado de buscas pela internet com o Google.
Segundo dados da comScore referente ao mês de junho, o Google lidera este setor com 65% de participação, seguido pelo Yahoo com 19,6% e a Microsoft, com 8,4%. Juntas, Yahoo e Microsoft somariam um market share de 28%, diminuindo a diferença para o Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.