A McAfee anuncia aprimoramentos e a ampliação em suas plataformas de segurança para a Nuvem com o McAfee Cloud Platform Security, queo oferece às organizações proteção e o cumprimento e conformidade das políticas de segurança na plataforma, protegendo os três principais canais de tráfego – e-mail, Web e identidade – e estabelecendo uma ponte segura e confiável entre a empresa e a nuvem.
A plataforma não protege apenas os dados que residem na Nuvem ou a atravessam impedindo o vazamento de informações, mas também defende a empresa, seus escritórios remotos e os profissionais móveis contra ataques de cibercriminosos que utilizam a tecnologia em nuvem como nova via de acesso para desencadear malwares e realizar ataques dirigidos às organizações.
“Os componentes de segurança de identidade, Web e e-mail são essenciais e, por isso, os clientes corporativos de TI devem implementar soluções locais e externas na nuvem durante os próximos anos”, avalia Phil Hochmuth, da IDC Research. Para economizar recursos e tempo, é aconselhável que os clientes aproveitem os investimentos que já realizaram em segurança durante a transferência das funções de negócio para a nuvem.
De acordo com a IDC, uma plataforma corretamente configurada deve garantir processos de negócios mais racionais, mais agilidade nos negócios, com maior segurança e uma forte gestão de acesso. A McAfee oferece os componentes e tecnologia necessários para o sucesso dos clientes em caso de adoção da nuvem.
As atualizações do McAfee Cloud Security Platform reforçam a segurança das interações com a nuvem, por meio de integração contínua entre os produtos, reconhecimento contextual de políticas de segurança e proteção da Web para os profissionais móveis. Com o McAfee Global Threat Intelligence (GTI), a plataforma McAfee Cloud Platform Security oferece proteção em tempo real e correlaciona dados em todos os vetores de ameaças – arquivos, Web, e-mail e rede –, protegendo os clientes antes que os ataques ocorram.
“O interesse na computação em nuvem continua a crescer e os clientes precisam saber que podem adotar a nuvem para a maioria das suas comunicações corporativas com ampla segurança”, afirma Pat Calhoun, vice-presidente sênior e gerente-geral de Segurança de Rede da McAfee.