NTT Data fecha parceria com a DRZ para oferecer solução gestão de dados

0

A NTT Data e a DRZ anunciam parceria para o mercado brasileiro – a solução MDM EBX5, da Orchestra, empresa fornecedora de software independente especializada em Master e Reference Data Management. A solução de gestão de dados permite que as empresas modelem, gerenciem e controlem todos os seus dados mestres – dados críticos de um negócio –, disponibilizando-os para os seus tomadores de decisão.

De acordo com o Instituto Gartner, o Master Data Management (MDM) é um fator crítico na construção de processos de gestão do relacionamento com os clientes (CRM). Ainda segundo o instituto, até 2017, os líderes de CRM que evitam MDM, terão resultados errôneos que incomodarão os clientes, implicando na redução de 25% em potenciais ganhos de faturamento. No mundo, a solução já é utilizada por empresas de todas as indústrias, como Michelin, L'Oreal, Technip, Citigroup, Faurecia, Louis Dreyfus e Sanofi.

"O dado precisa colaborar para que a empresa seja mais assertiva nas suas tomadas de decisão, para que ele a ajude a ser mais competitiva e mais eficiente. O Master Data Management garante a veracidade do dado que será usado. Deixamos de trabalhar o dado como iniciativa de tecnologia, e focamos na importância que ele tem para o negócio", diz Delmar Assis, CEO da DRZ.

Como diferencial principal, a MDM EBX5 traz o fato de ter sido desenvolvida para usuários de negócios, e não de tecnologia. Direcionada para diversas indústrias, a ferramenta tem um tempo de entrega reduzido e começa a apresentar os primeiros resultados em cerca de três meses, alinhados com os propósitos das empresas de aumentar a eficiência operacional, reduzir os custos e os riscos e entregar governança corporativa de dados.

A DRZ – distribuidora oficial da Orchestra no Brasil – será a responsável por fornecer a solução, enquanto a NTT DATA Brasil ficará a cargo da implementação, acrescentando inteligência aos dados obtidos, deixando a empresa em sintonia com as principais tendências tecnológicas – social media, cloud computing e big data. A ferramenta atua como uma integradora de dados de todas as divisões de negócios da empresa, desde os cadastros de clientes e colaboradores, até dados de fornecimento, produto, equipamentos.

"Percebemos que as empresas têm dificuldade em lidar com grandes quantidades de dados. Soluções de big data, a maioria possui. O problema – que propomos resolver – é que elas não sabem como utilizar esses dados de forma eficaz. O investimento em big data pode ser perdido se não for incluída inteligência nesse processo", completa Vanderlei Santos, vice-presidente da NTT Data Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.