NTT Data fecha parceria com a DRZ para oferecer solução gestão de dados

0
3

A NTT Data e a DRZ anunciam parceria para o mercado brasileiro – a solução MDM EBX5, da Orchestra, empresa fornecedora de software independente especializada em Master e Reference Data Management. A solução de gestão de dados permite que as empresas modelem, gerenciem e controlem todos os seus dados mestres – dados críticos de um negócio –, disponibilizando-os para os seus tomadores de decisão.

De acordo com o Instituto Gartner, o Master Data Management (MDM) é um fator crítico na construção de processos de gestão do relacionamento com os clientes (CRM). Ainda segundo o instituto, até 2017, os líderes de CRM que evitam MDM, terão resultados errôneos que incomodarão os clientes, implicando na redução de 25% em potenciais ganhos de faturamento. No mundo, a solução já é utilizada por empresas de todas as indústrias, como Michelin, L'Oreal, Technip, Citigroup, Faurecia, Louis Dreyfus e Sanofi.

"O dado precisa colaborar para que a empresa seja mais assertiva nas suas tomadas de decisão, para que ele a ajude a ser mais competitiva e mais eficiente. O Master Data Management garante a veracidade do dado que será usado. Deixamos de trabalhar o dado como iniciativa de tecnologia, e focamos na importância que ele tem para o negócio", diz Delmar Assis, CEO da DRZ.

Como diferencial principal, a MDM EBX5 traz o fato de ter sido desenvolvida para usuários de negócios, e não de tecnologia. Direcionada para diversas indústrias, a ferramenta tem um tempo de entrega reduzido e começa a apresentar os primeiros resultados em cerca de três meses, alinhados com os propósitos das empresas de aumentar a eficiência operacional, reduzir os custos e os riscos e entregar governança corporativa de dados.

A DRZ – distribuidora oficial da Orchestra no Brasil – será a responsável por fornecer a solução, enquanto a NTT DATA Brasil ficará a cargo da implementação, acrescentando inteligência aos dados obtidos, deixando a empresa em sintonia com as principais tendências tecnológicas – social media, cloud computing e big data. A ferramenta atua como uma integradora de dados de todas as divisões de negócios da empresa, desde os cadastros de clientes e colaboradores, até dados de fornecimento, produto, equipamentos.

"Percebemos que as empresas têm dificuldade em lidar com grandes quantidades de dados. Soluções de big data, a maioria possui. O problema – que propomos resolver – é que elas não sabem como utilizar esses dados de forma eficaz. O investimento em big data pode ser perdido se não for incluída inteligência nesse processo", completa Vanderlei Santos, vice-presidente da NTT Data Brasil.

Deixe seu comentário