O Twitter anunciou nesta quinta-feira, 17, que adquiriu a CardSpring, startup de pagamentos que possibilita aos comerciantes trabalharem com as principais editoras na criação de promoções online e offline vinculadas a cartões de créditos. O valor do negócio, no entanto, não foi revelado.
Em seu blog oficial, a rede de microblogs salienta que já oferece aos usuários a capacidade de receber ofertas e descontos diretamente de um tweet e que pagar por algo será o próximo passo com a aquisição da CardSpring. A tecnologia da startup permite ao varejista criar aplicações, tais como cupons eletrônicos, cartões de fidelidade ou moedas virtuais. O usuário, por sua vez, pode receber o desconto visto em um tweet no momento em que realizar uma compra, já que o comerciante consegue reconhecer o número do cartão de crédito do mesmo e aplicar o desconto.
Com sede em San Francisco, na Califórnia, o CardSpring já levantou mais de US$ 10 milhões de investidores como Greylock Partners, Accel Partners, Morado Venture Partners, SV Angele Webb Investment Network.