O Itaú Unibanco lançou nesta terça-feira, 17, a POP Credicard, maquininha de cartões de crédito, debito e vale benefícios (parceria com Alelo) com ênfase no mercado de pequenas negócios e PMEs, numa reação aos concorrentes como o PagSeguro, que cresceram rapidamente com ofertas como isenção de mensalidade e taxas menores a lojistas.
O serviço, mais simplificado do que o oferecido pela marca master do Itaú Unibanco, a Rede, será vendida por 12 parcelas de 29,90 reais. Isento de mensalidade, o serviço cobrará taxa por operação de 1,99 por cento nas compras pagas com cartão de débito e de 3,98 por cento no crédito.
Com o POP Credicard, o Itaú Unibanco, além de concorrer com Bradesco ,Banco do Brasil e Santander nessa linha de produtos, tenta ao mesmo tempo ser competitivo nas taxas e garantir uma lucratividade adequada. Para isso, os clientes receberão obrigatoriamente os recursos da venda em D+1 no caso de compras pagas com cartão de débito e em D+2 nas pagas com cartão de crédito, o que garante ao banco uma receita financeira com antecipação dos recebíveis.