NTT DATA adota estratégia de gestão do conhecimento e contrata serviços de nuvem da Microsoft

0


A NTT DATA, grupo especializado em serviços de tecnologia da informação, implementará uma estratégia global de gestão do conhecimento para toda a organização. A empresa contou com a consultoria da everis, do mesmo grupo, e está adotando o serviço de nuvem da Microsoft.

A NTT DATA assume este desafio por meio da implementação da solução everis Knowler, que transforma a gestão do conhecimento por intermédio da combinação de dados estruturados e não-estruturados, o que dá origem a um novo espaço de trabalho digital, que maximiza as sinergias em matéria de conhecimento.

Para isto, informações relevantes são extraídas de bancos de dados e aplicativos da empresa, além de documentos (Word, Excel, PowerPoint, PDF, e-mail ou calendários), que são armazenados em um repositório conhecido como 'Knowledge Lake'. Por meio de integração nativa da everis Knowler sobre o Office 365, Azure e One Drive, todos os níveis de privacidade definidos por cada usuário são respeitados com base nas regulamentações GDPR.

A everis Knowler identifica as relações entre diferentes tipos de conteúdo e os indexa com precisão, dando-lhes utilidade com uma nova interface cognitiva. Com técnicas ontológicas e aplicação de inteligência artificial, conecta toda a informação interna da empresa para gerar novos conhecimentos automaticamente.

A implementação do everis Knowler na NTT DATA será progressiva e será aplicada a diferentes departamentos em várias fases, impactando 11 mil profissionais no Japão durante o ano fiscal de 2019. Posteriormente, o projeto será expandido a todas as empresas do grupo em mais de 50 países.

O objetivo da empresa japonesa é desenvolver a cultura corporativa para se tornar uma organização baseada em conhecimento. A geração desse novo capital intelectual permitirá novas metodologias de trabalho e melhorias em eficiência, velocidade e produtividade, que serão estendidas às diferentes empresas do grupo.

Smart Knowledge Management

A NTT DATA, a everis e a Microsoft criaram uma estratégia comercial comum para o lançamento de um novo pacote de soluções para gestão do conhecimento sob o nome de 'Smart Knowledge Management'. Esta oferta será adaptada aos diferentes setores de negócios, como saúde, bancos, seguros ou indústria.

A everis Knowler estará disponível para os mercados de língua inglesa, espanhola e japonesa. A capacidade de adaptar a solução aos diferentes setores faz da everis Knowler uma ferramenta que permite gerar um fluxo mais profundo de conhecimento. Com base em uma busca semântica e ontológica, a solução é estruturada para reduzir custos e tempos, aumentando a produtividade e otimizando a organização da informação. Tudo isso aproveitando o potencial do ambiente do Office 365.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.