A Ruckus Networks (agora parte da CommScope após a aquisição) anunciou que sua tecnologia será utilizada nos hotspots Wi-Fi Google Station em São Paulo. A Ruckus fornecerá os dispositivos e tecnologias necessários para o fornecimento das redes das operadoras nos hotspots Google Station.
Entre as tecnologias, a Ruckus fornecerá seu controlador virtual SmartZone e access points Wi-Fi modelo Ruckus T310 nos ambientes externos e Ruckus R510 (maior densidade) e R310 (menor densidade) nos ambientes internos.
O projeto inclui a substituição dos 120 pontos Wi-Fi em funcionamento na capital paulista e a implantação de outros 499 – totalizando 619 pontos de acesso disponíveis na cidade de São Paulo, incluindo locais como o Parque do Ibirapuera e estações de trem da CPTM.
Todos os pontos do Brasil podem ser vistos no Mapa do Google Station. Até o fim de 2020, o plano é expandir para milhões de brasileiros.
A Google Station é uma plataforma pública de Wi-Fi, de alta velocidade e de alta qualidade, que fornece um conjunto fácil de ferramentas de implantação de hotspots Wi-Fi em locais públicos e de alto tráfego, como aeroportos, shoppings, universidades, estradas de ferro e estações de transporte em massa.
Estes hotspots Wi-Fi fornecem um alto desempenho utilizando a tecnologia patenteada de antena adaptativa da Ruckus, chamada de BeamFlex™, que garante uma conectividade de maior desempenho e alcance, um sinal melhor e máxima eficiência.
A promessa é de que a internet seja rápida o suficiente para que o usuário assista a vídeos em alta qualidade no seu dispositivo móvel sem precisar gastar seu plano de dados. Para se conectar, basta encontrar e selecionar a rede "Google Station" e informar o seu número de telefone. A confirmação será feita por um código via SMS.