O 2° Seminário de Serviços Gerenciados de TI e Telecom, que acontece no próximo dia 25, em São Paulo, abordará as diferentes soluções oferecidas por fornecedores de TI e telecom, discutindo quais as dificuldades e vantagens na ação pelo usuário e mostrando casos de sucesso de implantação dessa nova modalidade de serviços. A promoção é das revistas TI Inside e Teletime e organização da Converge Comunicações.
Um dos cases a serem apresentados refere-se ao contrato de serviços gerenciados que a Kaizen realiza para a Promon Engenharia, desde 2006. Para a Promon a Kaizen disponibiliza uma equipe, alocada física e remotamente, que monitora o ambiente de ECM – Enterprise Content Management – da empresa, além de realizar o controle do ambiente, em conformidade com o SLA firmado. Todo o trabalho é feito em cima da plataforma EMC Documentum. A palestra será apresetada pelo especialista Rômulo Pardo Calvo, diretor de tecnologia da Kaizen e Marcelo Yamada, coordenador de Projetos da Promon Engenharia.
Segundo Yamada,o EMC Documentum é uma plataforma completa de gestão de conteúdo que exige um amplo leque de conhecimentos em infraestrutura e nas inúmeras funcionalidades oferecidas pelo produto por meio de seus diversos módulos componentes. "A Kaizen nos fornece a orientação da equipe de suporte de primeiro nível para a solução dos casos mais comuns, além do suporte aos usuários em segundo nível, por meio de um helpdesk operado remotamente e de um técnico de campo residente especializado na ferramenta. A empresa ainda nos fornece a capacitação de usuários e equipes técnicas, o desenvolvimento de customizações ao produto e o pleno suporte à equipe de infra-estrutura no planejamento, execução e validação de todas as intervenções ao ambiente de TI que afetem ou sejam afetados pelos servidores Documentum", acrescenta Yamada. No total, são atendidos cerca de 250 chamados por mês.
De acordo com o diretor da Kaizen, "os principais benefícios de se trabalhar com serviços gerenciados são: níveis de serviços (SLA) de acordo com a necessidade do cliente; redução do custo operacional e de pessoal; flexibilidade de perfis, uma vez que uma empresa especialista tem profissionais de todos os níveis e constantemente atualizados".
Veja a grade completa, que inclui palestras e painéis sobre o tema, em www.tiinside.com.br/eventos. Mais informações e inscrições pelos telefones 0800 77 15 028 ou (11) 3138-4606.
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