Pinterest dispensa convites, lança aplicativos móveis e avança sobre concorrentes

    0

    Em menos de uma semana, o Pinterest anunciou duas decisões que prometem impulsionar ainda mais o crescimento desse site social que já se consolida como concorrente de peso do Facebook e do Twitter, em especial na geração de tráfego de referência para sites varejistas.

    Primeiro, a plataforma abriu suas portas para qualquer pessoa interessada em ter uma conta, eliminando a necessidade de convite que vigorou até pouco tempo. Agora, a empresa comunicou em seu blog oficial que lançou finalmente os seus aplicativos para Android, iPhone e iPad.

    Como reflexo desses movimentos, analistas prevêem crescimento expressivo no número de usuários e nos níveis de vendas e de engajamento das marcas.

    O Pinterest funciona como um quadro de avisos em que usuários divulgam imagens ou vídeos que consideram interessantes ou inspiradores, e que podem ser compartilhados com seus seguidores.

    Lançada em março de 2010, a plataforma tem se posicionado como um dos sites de relacionamento que mais crescem na Internet. É também um dos que mais geram tráfego de referência para sites varejistas e influenciam a decisão de compra do consumidor, segundo empresas que monitoram o mundo virtual.

    A comScore, por exemplo, informa que no primeiro trimestre do ano a plataforma já respondia por 30% de todo o tráfego de referência de mídias sociais para lojas virtuais de vestuário nos Estados Unidos, contra 54% do Facebook.

    Dados da Experian Hitwise apontam que, em julho último, o Pinterest recebeu 119 milhões de visitas. No período, o Facebook, primeiro da lista, recebeu 7,5 bilhões de visitas, e o segundo, o Twitter, 250 milhões.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.