Gemalto ganha contrato para solução de passaporte eletrônico

0

A Gemalto anunciou que ganhou o segundo contrato consecutivo de cinco anos da agência Government Printing Office (GPO) para o fornecimento de eCovers (capas eletrônicas) em conformidade com as normas da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) e serviços seguros de pré-personalização. A GPO fornecerá o livreto completo do passaporte eletrônico e serviços relacionados para o Departamento de Estado para emissão aos cidadãos norte-americanos. O valor do contrato não foi revelado.

A Gemalto tem sido a principal fornecedora da GPO desde o início da implantação do Passaporte Eletrônico, em 2005. Durante a atual fase de avaliação do novo contrato, a solução Sealys da Gemalto foi completamente avaliada e confirmada como capaz de atender aos requisitos da agência quanto à proteção da privacidade, rendimento da produção, durabilidade e desempenho nas comunicações. Desde 2005, a GPO produziu mais de 80 milhões de passaportes contendo dispositivos eletrônicos de segurança.

“Os passaportes eletrônicos proporcionam uma passagem eficaz, eficiente e rápida pelos pontos de controle de fronteira, atendendo a duas importantes preocupações do Departamento de Estado: a facilidade de uso e, acima de tudo, a segurança”, disse Neville Pattinson, vice-presidente sênior da Gemalto América do Norte. “A adjudicação deste novo contrato confirma a posição da Gemalto como a principal fornecedora de soluções de identidade para o Governo Federal dos Estados Unidos, protegendo as identidades dos cidadãos norte-americanos e dos funcionários do governo”.

A empresa já forneceu mais de 35 milhões de credenciais de identidade baseadas em smartcard para o Governo Federal norte-americano e suas contratadas a partir de suas duas séries Protiva, a IDCore Common Access Cards (CAC) e a IDPrime PIV (Verificação de Identidade Pessoal), assim como de seus passaportes eletrônicos Sealys.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.