Publicidade

    Intel apresenta óculos de “realidade mista”

    0
    Publicidade

    A Intel apresentou esta semana a tecnologia de Merged Reality (realidade mista). Ela é capaz de unir a realidade aumentada e virtual em um único dispositivo. Durante a edição 2016 do Intel Developer Forum (IDF), a companhia apresentou o Project Alloy, um óculos tudo em um (all-in-one) que permite ao usuário experimentar a realidade mista, ou seja, o dispositivo propõe unir o mundo físico com o mundo virtual.

    Utilizando a tecnologia para câmeras Real Sense da Intel, o conceito possui mais profundidade em 3D (seis graus de mobilidade), para evitar que o usuário trombe com objetos. Contudo, não utiliza sensores externos, apenas o Real Sense, e não possui cordas e não precisa ser conectado a um PC.

    Para 2017, Alloy deve chegar ao mercado como plataforma aberta com APIs e hardwares disponíveis para desenvolvedores criarem aplicações para a realidade mista. Paralelamente, a Intel firmou uma parceria com a Microsoft para levar o Windows Holographic para PCs em 2017.

    A companhia ainda apresentou na IDF a Intel Joule, uma nova plataforma de desenvolvimento de dispositivos para  IoT; o Yuneec Typhoon H drone, para criação de drones com Intel Real Sense; e o kit de desenvolvedores Intel Euclid, uma placa – do tamanho de uma barra de chocolate – para criar dispositivos e aplicações para o RealSense.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile