Intel licencia tecnologia móvel da ARM para impulsionar negócio de produção de chips para terceiros

0

A Intel disse que está licenciando a tecnologia da rival ARM Holdings, fabricante britânica de chips para dispositivos móveis, em um movimento para tentar conquistar mais clientes para o seu negócio de produção de chips para outras empresas.

As duas fabricantes, cujos projetos e tecnologias dominam o mercado de computadores e dispositivos móveis, respectivamente, divulgaram a assinatura do acordo no Intel Developer Forum, que termina nesta quinta-feira, 18, em San Francisco, na Califórnia. O acordo permitirá que a Intel forneça as empresas de semicondutores suas mais avançadas linhas de produção de chips de 10 nanômetros complexos, normalmente utilizados em smartphones.

A Intel, que tem a maior parte de sua receita proveniente da venda de processadores para computadores pessoais, não conseguiu ganhar terreno no mercado de telefonia móvel e competir com a tecnologia da ARM. Agora, sob o comando do CEO Brian Krzanich a fabricante está tentando convencer outros fabricantes a usar suas fábricas para produção de chips. Ao adquirir licenças da tecnologia da ARM ela poderá expandir seu negócio de fabricação de chips para empresas como a Qualcomm e a Apple, que têm seus chips produzidos pela Taiwan Semiconductor Manufacturing e outros.

A adesão à tecnologia da concorrente é parte da estratégia da Intel para fazer frente também a queda nas vendas de chips para PCs, que continua a diminuir, e ao crescimento mais modesto de processadores para servidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.